sábado, 28 de abril de 2012

Regina Duarte e Lima Duarte prestigiam os 50 anos da Teledoce



Na noite desta quinta-feira, dia 26, os atores Lima Duarte e Regina Duarte, dois ícones da teledramaturgia brasileira, participaram da comemoração dos 50 anos da Teledoce, em Montevideo, Uruguai. A emissora que é parceira da Rede Globo há mais de 30 anos reuniu o mercado publicitário para apresentar seu catálogo 2012 e também para festejar suas cinco décadas no ar. Além dos artistas, estiveram presentes o diretor da Central Globo de Negócios Internacionais, Ricardo Scalamandré, o gerente de vendas da Rede Globo, Daniel Djahjah, o contato de vendas da emissora, Gabriel Rohony e o diretor de recursos artísticos da Rede Globo, André Dias.
A Teledoce foi o primeiro canal internacional a transmitir uma novela da Rede Globo, com o ‘Bem Amado’, em 1973. A primeira novela a cores produzida pela emissora brasileira teve um grande sucesso por lá e até hoje é lembrada com carinho pelos telespectadores. Já na década de 80, foi a vez dos uruguaios se encantarem com os personagens “viúva Porcina” e “sinhozinho Malta”, interpretados por Regina e Lima respectivamente, em ‘Roque Santeiro’. 
Regina Duarte, que completou 50 anos de carreira em 2011 e deixou sua marca em novelas de sucesso como ‘Rainha da Sucata’, ‘Páginas da Vida’ e ‘O Astro’, se emocionou com a recepção dos uruguaios. “Estou muito feliz em participar do aniversário de uma TV que sempre transmitiu nosso trabalho. É emocionante ver o carinho que os uruguaios têm por mim”, disse a atriz.
Com uma carreira que se confunde com a história da TV brasileira, Lima Duarte comentou estar muito honrado em participar desta comemoração junto com o povo uruguaio: “É muito bom ver nosso trabalho reconhecido em outros países da América Latina e em todo o mundo. Estou honrado em participar dessa festa”.
Entre as novelas que marcaram época na Teledoce estão: ‘Dancing Days’, ‘Selva de Pedra’, ‘Laços de Família’, ‘Terra Nostra’, ‘O Clone’ e ‘A Favorita’, entre outras. Atualmente está no ar Insensato Coração, que tem registrado bons índices de audiência.
Com as informações do site da Globo Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário