sexta-feira, 20 de abril de 2012

Conheça a lista dos 10 programas mais lucrativos nos EUA



Forbes divulgou a lista das séries mais rentáveis da temporada:
1. American Idol - 6,64 milhões
2. The X Factor - 5,55 milhões
3. Two and a Half Men - 3,24 milhões
4. Glee - 2,83 milhões
5. Grey’s Anatomy - 2,75 milhões
6. Dancing with the Stars - 2,72 milhões
7. Desperate Housewives  - 2,61 milhões
8. The Big Bang Theory - 2,57 milhões
9. Mad Love - 2,49 milhão
10. Modern Family - 2,13 milhões
No levantamento, realizado pela empresa Kantar, foram analisados todos os programas exibidos no horário nobre em 2011, exceto os eventos esportivos. Os dados da lista mostram o faturamento com publicidade, em milhões de dólares, a cada 30 minutos.
Embora American Idol tenha estreado nessa temporada com 24% a menos de audiência, o reality show musical ainda lidera a lista. Ou seja, os anunciantes ainda pagam mais por um espaço nos comerciais durante o Idol do que qualquer outro show.
Uma surpresa da lista é a comédia Mad Love, cancelada em maio do ano passado. O valor alto foi baseado pelos anunciantes por ser exibida entre How I Met Your Mother e Two and a Half MenMad Love e The X Factor são dois casos nos quais os anunciantes esperavam mais do que o show retornou em números. The X Factor obteve bons índices de audiência, mas a expectativa, por ser um reality show de Simon Cowell, era que alcançasse números parecidos com os de American Idol.
A publicação afirma que por isso os anunciantes ainda prefiram atrações estabelecidas. Desperate Housewives eGrey’s Anatomy, atualmente na oitava temporada, ainda figuram na lista, mesmo apresentando audiências menores a cada ano.
Apesar de perder o seu astro principal, Two and a Half Men  ainda é um grande sucesso para a CBS. Se excluirmos os realitys, ela é a série mais rentável da temporada. Glee, além de ter anunciantes, traz enormes lucros com a venda de suas músicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário