sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PETA lamenta morte de dois cavalos em série de TV


Apenas má sorte para os cavalos de Luck”, assim começa o artigo no site do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals – em tradução para o português Pessoas pelo Tratamento Ético aos Animais) que expõe a morte de dois cavalos durante as gravações do drama da HBO, Luck. A organização afirma ter oferecido assistência sobre filmagens com cavalos, e agora lamenta o ocorrido. “Dois cavalos morreram por duas horas de série”, diz o artigo.


O PETA questiona os produtores sobre os protocolos de segurança envolvidos em filmagens com animais e completa: “talvez se estivessem nos ouvido, esses cavalos ainda estariam vivos”. A vice-presidente do PETA, Kathy Guillermo, informou que fez uma série de perguntas para a HBO sobre o nome dos cavalos, se eles eram cavalos de corrida aposentados, quais teriam sido seus recordes, quais as condições de saúde que eles apresentavam, quanto tempo de descanso eles tinham e se alguém checou como eles estavam antes das filmagens. “Quando começamos a perguntar questões desconfortáveis, eles fecharam a porta para nós”.
Nos creditos finais do episódio piloto de Luck, não havia o aviso “Nenhum animal foi ferido durante as filmagens” , exigido pela American Humane Association. Um cavalo sofreu uma fratura e teve que ser sacrificado, já o outro morreu em cena.

A série Luck, do criador David Milch (Deadwood), mostra o submundo das corridas de cavalo – o lado negro e também o seu glamur -. A série traz o renomado ator Dustin Hoffman no elenco, e foi renovada recentemente para a segunda temporada.

Confira uma lista com algumas das celebridades que fazem campanha pelo PETA
Alec Baldwin (30 Rock)
Alyssa Milano (Charmed)
Emily Deschanel (Bones)
Gillian Anderson (Arquivo X)
Jane Lynch (Glee)
Jessica Biel (Sétimo Céu)
Kristen Bell (House of Lies)
Kristen Wiig (Saturday Night Live)
Laura Vandervoort (V)
Lea Michele (Glee)
Pamela Anderson (S.O.S. Malibu)
Toni Collette (Desperate Housewives)
Yvonne Strahovski (Chuck)


A organização luta pelo direitos dos animais, e promove a conscientização sobre assuntos como pesquisa em animais e regaste de bichos abandonados. O lema do PETA é “animais não são nossos para comer, vestir, usar em experiências ou para entretenimento”.

Para mais informações sobre o PETA, acesse o site oficial ou a página no Twitter.
Com informações do InsideTv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário