Rupert Murdoch, dono da News Corp. (lê-se Fox Group), com a colombiana RCN, vai lançar uma estação de TV em Espanhol, Tudo isso porque o magnata da mídia quer conquistar o público latino nos Estados Unidos.
A News Corp. e
RCN TV SA, Colômbia, se uniram para criar uma nova rede de televisão em espanhol nos Estados Unidos, que irá fazer concorrência a
Univision Communications Inc. e a Telemundo, Comcast Corp.
MundoFox,
que operará em canais de internacional da Fox News Corp e RCN, é um
exemplo da ofensiva por empresas de mídia para chegar a crescente
população Latina nos Estados Unidos, que oferece uma das poucas oportunidades para um crescimento significativo do setor naquele país.
"A demografia está mudando", disse Hernan Lopez, CEO da Fox International canais. "O bolo de publicidade ainda tem espaço para crescer".
Nos primeiros nove meses do ano passado, gastos com publicidade na TV em espanhol nos Estados Unidos. Ela
subiu 7,4% no mesmo período do ano anterior, enquanto gastos para todas
as cadeias de publicidade cresceu apenas 2,3%, de acordo com a Kantar
Media, uma subsidiária da WPP PLC. Os
hispânicos representaram 16,3% da população dos Estados Unidos até 2010,
mas esse número poderia chegar a 30 por cento em 2050, de acordo com o
U.S. Census Bureau.UU.
Telemundo, o segundo canal latino-americanos pela audiência, investiu grandes somas para aumentar o seu público. Recentemente ela conseguiu bater a Univision com os direitos de transmissão da Copa do mundo entre 2015 e 2022 e outros eventos da FIFA. Telemundo primetime audiência levantou um terceiro esta temporada contra o mesmo período do ano anterior, segundo a Nielsen.
Fox
já tem três canais em Espanhol destinado a nichos de mercado, incluindo
um canal desportivo e National Geographic Channel em espanhol, Nat Geo
mundial. Fox assegurou que adicionar a programação de interesse geral vai aumentar o
escopo potencial da empresa. A grande questão é saber se os anunciantes vão concordar.
A distribuição pode ser outro desafio. Fox
e RCN disseram que já começou a entrar em contato com as emissoras
locais, especialmente aqueles que já transmitem em espanhol, para que
eles incluem MundoFox desde o último trimestre do ano. Os
parceiros pretendem apresentar para cadeias de suas ofertas de
notícias, filmes, eventos esportivos e programas com libreto em uma
conferência da indústria para ser realizada esta semana em Miami.
RCN
e Fox disse que uma das características de sua cadeia será telenovelas
cheias de ação e com episódios menos do que o tradicional. Temos perseguições por carro e avião, disse Lucas Kappaz, gerente de RCN. "É mais emocionante".
MundoFox
programação principalmente virá das fontes de produção de RCN e News
Corp., mas as empresas dizem que eles vão comprar também programação
para terceiros. RCN disse para produzir
entre 8 e 10 longas séries por ano e que tem mais de 11.000 horas de
programação arquivados para contribuir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário