terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Confira como ficou o evento da Globo International durante a Natpe!

 Sala de um Evento da Globo mostrando seu catalogo para suas parceiras 
em vendas dos produtos Globo.

A Chris Ayrosa Projetos Cenográficos criou todo o conceito de cenografia para o lançamento da grade internacional da Rede Globo em 2012. O evento, um café da manhã para 150 convidados, aconteceu no dia 23 de janeiro, durante o primeiro dia do período da Natpe, feira internacional de produtores e distribuidores de televisão, em Miami.

A empresa projetou a ambientação, baseada no grafismo desenvolvido pela emissora. Um túnel dará acesso à sala principal, onde a tipografia é usada em todas as paredes, piso e teto. No cenário, palavras em português, espanhol e inglês respondem à pergunta: “O que esconde o Brasil?”.
O café da manhã foi servido em 15 mesas. Elas recebem diferentes opções de décor, que remetem às regiões brasileiras — as toalhas exibem o mesmo padrão de tipologia do palco, com cores distintas e diversos elementos no centro da mesa que façam referência à cultura daqueles estados.
A decoração que lembra o sudoeste, por exemplo, traz elementos do imaginário carioca: um Cristo Redentor míni em madeira, tecido impresso com a imagem da calçada de Copacabana, lantejoulas e penas em homenagem ao Carnaval. A mesa do centro-oeste exibe uma arara-azul esculpida em madeira, chapéus de palha, berrante e arreios de cavalos, acomodados sobre um tecido xadrez. Para o sul, a decoração homenageia as praias de Florianópolis, com conchas, tecidos com temas marítimos, palha e rede de pescador.
O fundo do grande palco é revestido com uma lona azul, que apresenta o mesmo jogo gráfico usado em todo o ambiente, além de um grande logo central em relevo e duas telas laterais para exposição dos produtos.Todas as peças e objetos cenográficos foram produzidos no Brasil e enviados para Miami.

Nenhum comentário:

Postar um comentário