A narrativa se passa 300 anos no futuro e é centrada na personagem America Singer – vivida pela atriz Aimee Teegarden, de Friday Night Lights – uma garota pobre que é sorteada (na loteria) para participar de um reality show competitivo e com um grande prêmio.
Aimee Teegarden. Fonte da imagem: Reprodução/CelebrityPC
Diferente do que acontece em “Jogos Vorazes”, a luta não é para
sobreviver, mas sim para casar com o príncipe Maxon (Ethan Peck, de 10 Coisas que eu Odeio em Você). A vencedora, dentre as 35 participante, se tornará a próxima rainha de uma nação em guerra.Porém, este não é o sonho de America, já que ela possui um relacionamento secreto com Aspen (William Moseley, de As Crônicas de Nárnia), garoto de nível social inferior à da namorada. Além disso, ela precisa se mudar para o palácio, um local constantemente atacado por rebeldes cansados do status atual trazido pelo regime totalitário.
Ao contrário dos livros de Suzanne Collins, no entanto, The Selecion se foca em uma história de amor, um conto de fadas. Afinal, nada melhor do que encontrar o príncipe encantado durante um reality show, no melhor estilo The Bachelor, não é mesmo?.
William Moseley em As Crônicas de Nárnia. Fonte da imagem: Divulgação/Walt Disney Pictures
O elenco da série ainda conta com a presença de Leonor Varela, (Rainha
Amberly), Sean Patrick Thomas (Sylvan Santos, o conselheiro da rainha),
Martin Donovan (Rein Clarkson) e Peta Sergeant (como a comandante Gaia
Woods).A adaptação para a TV fica a cargo das cocriadoras e roteiristas Elizabeth Craft e Sarah Fain, enquanto o piloto é dirigido por Mark Piznarski. A série pretende se conectar ao público que gosta de Jogos Vorazes, da mesma forma que The Vampire Diaries coleciona fãs do sucesso Crepúsculo.
O mais interessante é que os livros no qual a série foi baseada nem mesmo foram lançados para o público. The Selection, a primeira parte da trilogia, chega às livrarias norte-americanas apenas no dia 24 de abril, mesmo que a série já esteja em fase de produção (confira neste link algumas fotos dos bastidores).
Capa do primeiro livro. Fonte da imagem: Divulgação/Harper Collins
Entretanto, a nova série terá que concorrer por um lugar na programação da CW contra Arrow e The Carrie Diaries, outras duas produções bastante badaladas. Será que The Selection passa na “peneira” e chega às telinhas na próxima temporada?
Nenhum comentário:
Postar um comentário